Início » , , » Pela primeira vez, STF manda prender deputado condenado por corrupção

Pela primeira vez, STF manda prender deputado condenado por corrupção

Pirajui por Unknown em 26 de junho de 2013 | 11:12:00

O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quarta-feira (26) a condenação do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), por 8 votos a 1, e pediu que fosse expedido um mandado de prisão contra o réu.
Em 2010 a corte o condenou a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. Ele é o primeiro parlamentar condenado à prisão desde a Constituição de 1988.

Para juristas, o caso serve de termômetro com relação ao comportamento do STF no caso dos quatro parlamentares condenados à prisão no julgamento do mensalão.

O julgamento se deu num momento em que o Congresso e a Justiça adotam uma agenda 'positiva', após manifestações que entre outras pautas pedem o combate à corrupção se espalharem pelo país.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do deputado não foi localizada.

Fonte: uol.com.br

1 comentários:

  1. Lugar de patife é na cadeia... SÓ falta agora a Câmara de Deputados querer revogar a prisão do pilantra alegando IMUNIDADE PARLAMENTAR... Se o fizer, ou fizer algo que venha a favorecê-lo, na realidade será uma grande IMUNDICE PRÁ LAMENTAR...

    ResponderExcluir