Início » , , » Trabalhadores da Etscheid são demitidos e protestam em Pirajuí

Trabalhadores da Etscheid são demitidos e protestam em Pirajuí

Pirajui por Obirosca Pirajuí em 17 de dezembro de 2012 | 21:30:00

Cerca de 60 funcionários de uma empresa de produtos de aço inoxidável cruzaram os braços por questões salariais na manhã desta quinta-feira (13), em Pirajuí (SP). Segundo os representantes dos empregados, os trabalhadores receberam em casa cartas de demissão por justa causa.

Por telefone, a direção da empresa informou que realmente cerca de 60 funcionários receberam a carta de demissão porque não voltaram ao trabalho desde o dia 6 de dezembro. Mesmo não tendo recebido o salário de novembro, que seria pago no dia 5 e nem a 1ª parcela do 13º, a direção entende que os funcionários abandonaram seus postos de trabalho.

O quadro de funcionário, que contava com cem trabalhadores, foi reduzido a 40. A empresa está em recuperação judicial e em negociação para ser vendida para um grupo de franceses. Uma assembleia foi marcada para o dia 28 de março para discutir a venda com os funcionários, já que na última eles votaram pelo adiamento da assembleia.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Clique aqui e veja o vídeo da reportagem


















11 comentários:

  1. Ei sr Prefeito não vai fazer nada para impedir estas demições sao todos pai de familia !

    ResponderExcluir
  2. poxa vida os caras estão sem receber e querem que vão trabalhar de graça
    estão certo mais ponha na justiça afs

    ResponderExcluir
  3. nossa ate março pra tentar solucionar o problema . e queriam que os funcionário trabalhasem ainda , estão certo ir lá pra ñ ganhar é melhor ficar em casa msm apoiado

    ResponderExcluir
  4. o prefeito e a futura prefeita tem responsabilidades nisso!!! tempos atrás a dupla dinamica chegou até a doar predio da ceagesp e terreno pra tal da brastechno (empresa de fachada que foi fechada pela "justiça"), ou melhor, pro seu everaldo boico e seus asseclas.
    Estes (everaldo, machado, alguns advogados de pirajui, etc...) depenaram a etscheid.
    O q é pior: com o aval da atual administração e dos vereadores!!!!

    É isso ai!!! Cada povo merece o que tem!!!!

    ResponderExcluir
  5. TEM QUE PENHORA TUDO LOGO,QUANTO MAIS TEMPO PASSA MAIS A EMPRESA VAI SENDO DEPENADA,POR ESSE GRUPO,CADE A FRENTE DOS TRABALHADORES,QUE ERAM OS BAMBAM,QUE FIZERAM A PRIMEIRA LISTA DE DEMITIDOS EM JANEIRO,QUE NEM SE IMPORTARAM EM MANDAR PAIS DE FAMILIA,QUE PREFERIAM MANDAR POR FALTA DE AFINIDAE DO QUE PELO TRABALHO QUE FAZIAM,SO TENHO UMA COISA A DIZER PARA ESSES{P E C} QUE FIZERAM A PRIMEIRA LISTA EM JANEIRO{CHUPA QUE E DE UVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ELES NÃO VÃO CHUPAR SÓ DE UVA NÃO É DE SALADA DE FRUTAS E VÃO PEDIR ATÉ GROSELHA PRA BEBER DENTRO DA PENITENCIARIA HORA QUE A POLICA FEDERAL ENCOSTAR O CAMBURÃO LA NA PORTA DA RECEPÇÃO PELOMENOS TRES OU QUATRO VÃO SAIR COM AS MÃOS JUNTAS NÃO DESEJO NÃO ELES MESMOS PEDIRÃO ISTO FAZER O QUE NÉ QUEM MANDA FAZER COISAS ERRADAS SONEGAÇÃO , FRALDE AO CREDOR , INSS , FGTS , JUSTA CAUSA IRREGULAR , ATRASO DE PAGAMENTO NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL E MUITO MAIS ...............................

      Excluir
  6. pois é!!!! esses desmandos ocorrem desde 2008.

    mesmo sabendo disso, os "poderes constituidos" de nossa cidade ainda doaram predios, terrenos, etc..... ao bando do everaldo que liquidou a etscheid.....

    o problema é publico e privado, sem duvidas!!!

    enquanto neguinho fica fazendo showzinhos vagabundos, pracinhas do povo, calçadão turistico de + de 100.000 e obras idiotas tal qual quem faz, empresas igual a etscheid é depenada com ajuda do poder publico.

    ainda tem gente que vem aqui e diz: cala boca imbecil.

    penso que imbecil não sou eu não, já vc deve ser um dos poucos que desfruta das benesses do poder, não é??? dinheiro publico é fácil gastar não??? vá trabalhar no duro e pagar impostos (sem sonegar) pra ver se vc teria essa postura!!!

    infelizmente pirajui está fadado ao fracasso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de chorar oposição
      a etscheid e problema dos donos e empregados
      e voce perdeu a eleição

      Excluir
  7. O COMERCIO DE PIRAJUI VAI DE MAL A PIOR.....

    SEM EMPREGOS.......JÁ VIU NÉ??

    AINDA PROMOVEM A CAEPIRA, ONDE EMPRESAS DE FORA VEM AQUI E LEVAM O POUCO QUE ESTA TERRA PRODUZ, EM DETRIMENTO DOS COMERCIANTES LOCAIS!!!

    ACORDA PIRAJUI!!! ISSO AQUI TA FICANDO COMO BRASILIA, ONDE O HOMINHO DE 9 DEDOS SURRUPIA TUDO!!!!

    AO LADO TEMOS O HOMINHO DO BARBINO, AQUI O DA VILA ABEL....TAMOS FERRADOS!!!

    ACORDA GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  8. E UMA FALTA DE COMPANHERISMO ESSES QUE FICARAM TRABALHANDO LA,SE ELES APRONTARAM COM OS 60 IMAGINA COM QUEM FICOU LA,O SINDICATO TEM QUE FAZER ELES PARAR GERAL POIS UMAS ANDORINHAS NAO FAZ VERAO,ONTEM FOMOS NOIS AMANHA SERA VCS,CADE A UNIAO??????????????????

    ResponderExcluir