Início » , , » Marcada audiência na Justiça sobre compra de voto

Marcada audiência na Justiça sobre compra de voto

Pirajui por Unknown em 13 de dezembro de 2012 | 09:53:00

A Justiça de Dois Córregos agendou para o próximo dia 18, às 13h30, audiência para ouvir testemunhas de defesa e acusação arroladas em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação “Dois Córregos Merece Mais”, formada pelo PTB, PR e PSOL, contra o prefeito eleito na cidade, Francisco Augusto Prado Telles Junior (PSDB), e o vice-prefeito, Leandro Luis Mangili (PV).

A coligação alega que eles teriam abusado do poder econômico durante a campanha, por meio da suposta captação ilícita de votos, comprometendo a lisura do processo eleitoral. Na ação, foram anexadas gravações que, de acordo com os autores, comprovariam a distribuição de todo o tipo de benefício aos eleitores, desde forração em imóvel até cestas básicas e pagamento de contas de energia elétrica.

Liminarmente, a coligação chegou a pedir que a diplomação dos candidatos eleitos fosse suspensa, mas a solicitação foi negada pela Justiça. No mérito da ação, os requerentes pedem que o prefeito eleito e o vice sejam condenados ao pagamento de multa e tenham os seus diplomas cassados e sua inelegibilidade decretada pelo período de oito anos a partir das eleições deste ano.

O JC entrou em contato com os advogados Rafael Toniato Mangerona e José Aparecido Voltolim, que aparecem na ação como defensores dos requeridos. No primeiro caso, a ligação caiu e a reportagem não conseguiu mais contato. Em relação a Voltolim, ele não foi localizado em sua residência e, apesar do recado deixado, não retornou a ligação até o fechamento desta edição.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br


8 comentários:

  1. pensei que fosse aki . epakaba msm só aki q nd acontece afssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. a corja fez bem feito pq ninguem denuncia

    ResponderExcluir
  3. eee pirajuíiiii???/ só aqui que não funciona??? por que hein!!!

    ResponderExcluir
  4. compra de votos?
    quem foi o candidato que pagou uma encardenação para uma estudante?

    ResponderExcluir
  5. uma encardenação , perto de 3.00 mil pessoas compradasss ñ é nd toma vergonha , tds sabe como foi ate quem eu pensava que ia por boca no trambone acho que levou algum pra fechar o bico

    ResponderExcluir
  6. estranho que as placas de propaganda de um candidato estavam em sua maioria instaladas nas casas mais simples da cidade.
    depois acusam o time vencedor de compra de votos.

    ResponderExcluir
  7. quem não comprou votos, não foi eleito.

    ResponderExcluir
  8. compra de votos nao e garantia de vitoria eleitoral

    ResponderExcluir