Início » , , » Com ajuda tecnológica e perseguição, ladrão de malote é preso

Com ajuda tecnológica e perseguição, ladrão de malote é preso

Pirajui por Unknown em 15 de dezembro de 2012 | 06:20:00

Um roubo de malote praticado no centro da cidade de Marília logo no início da tarde de ontem (14) culminou em uma perseguição de 15 quilômetros na contramão da rodovia até a vizinha Vera Cruz, onde um dos autores do crime foi preso após se acidentar. A tecnologia avançada adotada nos novos aparelhos celulares foi decisiva na ação.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h45, um casal de empresários sacaram cerca de R$ 7 mil de agência do Itaú na Avenida Sampaio Vidal. Logo depois, já no carro, eles perceberam que estavam sendo acompanhados por duas motos. Desconfiados, as vítimas tentaram mudar várias vezes a direção, porém os suspeitos agiram na rua Paraíba.

Um dos criminosos sacou a arma e exigiu a entrega da bolsa que a mulher carregava, onde estava o montante e também outros pertences pessoais, entre eles um smartphone. Logo depois, os bandidos fugiram e os empresários comunicaram o crime.

“Assim que recebemos a ligação, uma viatura foi ao encontro das vítimas. Lá, o homem informou que o celular da mulher possuía sistema de rastreamento e passou a informar a direção tomada pelos assaltantes. Rapidamente, montamos um cerco nas possíveis rotas de fuga que eles poderiam tomar”, conta o tenente Marlus Guedes.

Pouco depois, as motos, uma delas uma Honda Twister com placa de São Paulo, foram vistas por policiais, que estavam posicionados no entroncamento da SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) e BR-153 (Rodovia Transbrasiliana).

Ao perceberem o comando, os suspeitos pegaram a contramão da direção e rumaram à cidade vizinha. Uma viatura seguiu logo atrás e outras pelo sentido correto, sinalizando aos motoristas do perigo.

Em alta velocidade, a dupla entrou, também na contramão, no trevo de acesso a Vera Cruz e seguiu em direção ao centro da cidade. Com uma boa margem de distância para as viaturas, um dos criminosos, no entanto, perdeu o controle ao passar por uma lombada e bateu de frente em uma Volkswagen Kombi.

O piloto, porém, se levantou e correu. Pulou vários muros até parar em uma casa a três quarteirões do local do acidente. Com escoriações nos cotovelos e joelhos, pediu socorro para um casal de idosos. Segundos depois, orientados por testemunhas, finalmente Paulo Henrique Pereira Bispo, 24, foi preso. Tudo o que ele e o comparsa haviam roubado foi recuperado.

“Continuamos com vistas em relação ao segundo suspeito, mas por enquanto não temos pistas do paradeiro dele”, completou Guedes, já na delegacia de Vera Cruz, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de roubo flagrante contra Paulo. O helicóptero Águia, da Polícia Militar de Bauru, chegou a ser solicitado para auxiliar nas buscas, mas não pode dar suporte na ação.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Diário, Paulo Henrique tem diversas passagens pela polícia e também é suspeito de praticar vários outros roubos na região de Tupã. Informações extraoficiais indicavam ainda que ele estaria recrutando jovens ladrões para praticarem assaltos na cidade, aproveitando o período de pagamento do 13º salário. Ele foi recolhido na cadeia de Garça ainda ontem.

Fonte: www.diariodemarilia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário